Empresas produzem software para TV Digital

Postado em Atualizado em

“Um grupo de empresas assinaram um convênio com a Universidade de La Plata e do Conselho Consultivo da Televisão Digital Terrestre, para começar a desenvolver um novo software para TV Digital.”

Gesta é o conglomerado gerado no âmbito da Câmara de Software e Serviços de Informática (Cessi) – e consiste em 3 vias, Hardata, Lupa Corporation, e Ryaco Sofrecom que rubricou o acordo para começar a trabalhar em investigação e desenvolvimento os primeiros programas de software para o digital de televisão local novo.
“A nova TV Digital possui três canais para desenvolver vídeo, áudio e dados. Os dois primeiros estão prontos para a Copa do Mundo. O último ponto ainda está em dúvida e nós procuramos desenvolvê-lo “, disse Carlos Rolandelli, CEO da Ryaco.
O contrato das empresas, todas ligadas ao desenvolvimento de aplicações para a televisão e de imagem que possam pesquisar e desenvolver, em conjunto com a Universidade de La Plata (UNLP) e do Conselho Consultivo da Televisão Digital Terrestre, aplicativos para navegar na Internet TV como um computador.
Ryaco O executivo se recusou a falar sobre investimentos ou lucros, já que alegou que estão em fase de investigação e é muito complicado números dedução ainda. ” De qualquer forma, disse ser investido principalmente em um grande laboratório, quando a evolução é mais avançado.
Interatividade. Por qualquer TV digital TV Digital, com a adição de um adaptador de set-top box, pode se tornar um terminal interativo equivalente a um único PC.
No entanto, essa opção ainda ter tempo para trabalhar completamente. “Nos próximos anos, vai falar sobre o comércio [t-commerce das estações de TV] ou t-mail. Mas o que podemos oferecer hoje a TV Digital é a interatividade, uma vez que ainda não há canal de retorno “, disse Rolandelli.
O executivo explicou que o sistema continua a ser um sinal de televisão digital terrestre é a saída, mas sem retorno. Ou seja, o usuário não pode responder como um computador, mas usar as aplicações que são oferecidas e serão armazenados pelo top box set.
Nesse sentido, as primeiras aplicações que podem ser utilizados desta maneira são desenvolvidos por Lifia O laboratório de tecnologia da UNLP.
William Baun, de Lifia disse há poucos dias que a universidade está trabalhando no desenvolvimento de uma aplicação relativas à Copa do Mundo na África do Sul.
Entretanto, o Governo confirmou que cerca de milhões de beneficiários de programas sociais receberão a top boxes conjunto que irá receber e decodificar os sinais de graça.
Fonte: El Argentino.

Deixe um comentário